É possível aumentar o tráfego no site e, consequentemente, suas vendas anunciando no Google. O nome dessa ferramenta é Google Adwords. Em poucos passos iremos te ensinar a tornar seu site visível nas pesquisas de possíveis clientes. Essa é uma forma de expandir seu negócio e torná-lo mais conhecido, pagando muito pouco.
Quando pesquisamos algo no Google, ele faz um ranking de páginas de sites que possuem conteúdo relacionado ao que digitamos no espaço de pesquisa. Quem anuncia aparece na lateral direita da página de resultados ou entre os três primeiros. Fazer esse tipo de anúncio é muito fácil, mas é necessário tomar alguns cuidados para não perder dinheiro por falta de atenção.
Uma campanha bem feita no Google Adwords gera resultados rápidos e promissores. Seu site fica muito mais visível para todos aqueles que podem se interessar pelo produto ou serviço que você está oferecendo.
Para você ter sucesso no seu anúncio, siga nossas dicas.
A primeira coisa a se fazer é definir o público. Qual o perfil de pessoas que são seus potenciais clientes? Indique ao Google onde essas pessoas estão (país, estado, cidade, bairro) e qual o idioma elas falam. Isso serve para cercar os indivíduos que poderão ser seus clientes e não sair mostrando o anúncio de maneira aleatória. Dessa forma, você não corre o risco de perder dinheiro com o anúncio sem obter o retorno desejado. Após definir o público, escreva seu anúncio. É importante escolher bem as palavras que as pessoas verão, já que é após ler seu anúncio no Google que elas irão decidir clicar ou não.
Para criar o anúncio, o Google Adwords te dá a opção de escolher as palavras-chave. Palavras-chave são aquelas que as pessoas digitam no espaço de busca. Você precisa ter sabedoria para escolher as palavras ideais para que seu anúncio apareça. Essa etapa é a responsável por te dar visibilidade. Você tem que saber o que as pessoas digitam no Google quando estão procurando aquilo que você oferece ou algo relacionado que pode gerar interesse em seu negócio. Quanto mais precisas foram as escolhas das suas palavras-chave, mais chance de potencializar a procura pelo seu site.
Quanto custa?
Pagar por anúncio no Google Adwords pode variar, o valor é você que escolhe, mas isso vai influenciar na posição do seu anúncio na página de resultados do Google.
O anunciante determina um valor máximo por clique (pode ser em centavos) e o Google só irá cobrar se o internauta clicar no seu anúncio. Também é possível estimar o quanto você quer gastar por dia e quando atingir o valor o Google tira sua campanha da rede. Assim, só é gasto o planejado.
A campanha de anúncio é programada pelo criador. Você escolhe o horário que deseja para que a campanha esteja ativa.
O SEO junto com o Google Adwords, são os principais responsáveis por muitas empresas estarem ganhando muito dinheiro na internet. Para isso, você precisa criar o site com agencias especializadas e que tenham exemplos de sucesso para te mostrar.
Venha com a gente, na hora de criar um site em Fortaleza, lembre da Agencia Digital Fortaleza. Sua MELHOR escolha.